Moda e Estilo

Por Iesa Rodrigues

[email protected]

IESA RODRIGUES

Virgil Abloh

...

Publicado em 28/11/2021 às 22:22

Alterado em 28/11/2021 às 22:24

Virgil Abloh Foto: rerodução

A moda perde mais um talento: Virgil Abloh partiu neste domingo, aos 41 anos, por um tumor raro no coração. O criador que chamou a atenção com a grife própria, a Off White, aberta em 2012em Milão, foi convocado como diretor de criação da Louis Vuitton, em 2018, marca que já havia tentado vender algo além das famosas bolsas com a assinatura do Marc Jacobs nos anos 1990.

O americano Virgil entrou pela linha masculina, onde deu certo com o estilo inspirado no streetwear, misturado ao sportswear, , incluindo os moletons e hoodies coloridos, sem perder o requinte e o luxo da marca francesa. Estendeu a criação aos acessórios, desencadeando sonhos de consumo às linhas de calçados, com tênis decorados com o logotipo LV famoso e os chinelos em cores luminosas. O apresentador brasileiro Marcos Mion exibiu recentemente um tênis da nova coleção Louis Vuitton durante seu programa na TV.

Virgil Abloh fez parte de um grupo renovador da moda, como Kanye West na Adidas, Demna Gvasalla, Josephus Thimister (Balenciaga) e Olivier Rousteing, na Balmain. Também se destacou por ser o primeiro criador preto na alta moda parisiense.