Diversidade

Por Redação JB

[email protected]

DIVERSIDADE

Marcos Caruso será homenageado em concurso de dublagem gay

11ª edição do evento acontece nesta segunda (26), às 20h., com transmissão on-line

Publicado em 26/04/2021 às 11:19

Alterado em 26/04/2021 às 12:17

... ...

O palco do Teatro Clara Nunes vai se vestir de um dos principais eventos do universo LGBTQIA+:
o Concurso Talentos de Dublagem Gay. Doze artistas se apresentarão e concorrerão ao prêmio mais cobiçado do momento! Tudo será transmitidos pela internet.

Inscrições foram divulgadas no Facebook e recebidas por e-mail através de vídeos-performances remetidos pelos candidatos.. Agora, um um corpo de jurados formado por artistas, produtores, autores, diretores, influenciadores e celebridades contemporâneas se ecarregará da escolha final.

Macaque in the trees
O ator Marcos Caruso (Foto: TV Globo/divulgação)

O evento ainda conta com a participação do padrinho, o apresentador, ator, promotor de eventos David Brazil. O vencedor do concurso irá receber o troféu entregue pelo atorMarcos Caruso, homenageado da edição.

O produtor de eventos Kaká Silva diz que “o objetivo é revelar talentos – muitos ainda desconhecidos, mas de inigualáveis destaques - da dublagem do universo gay. É um orgulho ter o apoio e a presença de tantas pessoas ilustres. A cada edição homenageamos uma personalidade que entrega seu nome ao troféu e, esse ano, será o ator Marcos Caruso".

"A música empresta as sensações, o artista a imagem e expressões, o palco dá o ambiente sensível, a sonoplastia coloca realismo, mas a dublagem cede a alma e vida a tudo que ouvimos e retemos na lembrança, como as inflexões e os timbres de características únicas dos seus personagens visíveis", diz o release enviado è redação do JB.

A festa só será possível graças aos parceiros: Arco Iris Entretenimentos, KKS Produções e SSI Eventos.
“Ressaltamos, ainda, a forma pacífica de convívio com os diferentes e suas cores, mas nunca aceitação às desigualdades, quaisquer que sejam. Diferentes sim. Desiguais nunca!", exalta o produtor Kaká Silva.

Projeto tem apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Nas edições anteriores foram destaques as seguintes personalidades:

2006 - Deborah Secco
2007 - Flávia Alessandra
2009 - Taís Araújo
2010 - Cláudia Raia
2012 - Juliana Paes
2013 - Mateus Solano
2014 - Ailton Graça e Viviane Araújo
2017 - Glória Perez
2018 – Lília Cabral
2019 – Vera Fischer

Serviço

O Evento Online Gratuito terá transmissão via Youtube e Facebook na página oficial do concurso (Concurso Talentos de Dublagem Gay) / 26 de abril de 2021 - segunda-feira / Horário: 20h / Duração: 2h45 minutos / Classificação: 18 anos.