Aliado judicial: como o apoio jurídico tem sido essencial para o sucesso de startups

Por COISAS DA JUSTIÇA

...

O cenário para o desenvolvimento de uma startup é desafiador. Ideias inovadoras, necessidade de financiamento e trabalho constante são alguns dos desafios que as pequenas empresas enfrentam para alcançar seus objetivos.

É dentro do processo de desenvolvimento de startups que um aliado entra como elemento fundamental para o sucesso no curto, médio e longo prazo, o financiamento de litígios. Esse é um dos recursos que uma startup pode optar caso precise mover um processo judicial e não tenha capacidade financeira para dar o primeiro passo.

As custas de um processo judicial no Brasil podem ultrapassar o orçamento de startups com facilidade. Entretanto, empresas que oferecem financiamento de litígio entram como alternativas fundamentais para que a startup consiga focar no seu desenvolvimento, enquanto o processo judicial segue o trâmite adequado com capital de terceiros.

Motivos para se considerar financiamento de litígio são diversos
Existem muitos motivos pelos quais o financiamento de litígio é adotado por pequenas empresas. De acordo com a criada por brasileiros de 22 anos. Para evitar esse tipo de situação, os empresários podem contar com capital de terceiros para um processo jurídico.

É exatamente nesse aspecto que o financiamento de litígios entra como peça fundamental para permitir que a startup siga com o processo judicial e, ao mesmo tempo, consiga alocar seu capital focando no desenvolvimento do negócio.

Empresas parceiras devem ser bem selecionadas
Qualquer startup que queira ter sucesso em suas iniciativas em processos judiciais precisa encontrar uma empresa parceira com um histórico relevante em financiamento de litígios. Afinal, de nada adianta contar com um apoio jurídico desqualificado.

Estudos de caso e dados de sucesso comprovados ajudam na tomada de decisão quanto ao parceiro ideal para financiamento de litígios. Dessa maneira, a startup não só se protege de acordos que não sejam de seu interesse, como também consegue ter o apoio necessário para abrir uma ação judicial sem custos.