ASSINE
search button

Pai biológico tentou reaproximação com Steve Jobs

Compartilhar

Steve Jobs não conheceu o pai biológico. Declarado morto nesta quinta-feira, o visionário empreendedor, ex-CEO da Apple, não realizou o desejo de Abdulfattah John Jandali, de 80 anos. 

Em agosto deste ano, em entrevista ao The New York Post, este imigrante sírio manifestou na época a vontade de uma reaproximação com o filho, imortalizada como uma das grandes personalidades deste século.

O jornal nova-iorquino publicou um perfil mostrando a vontade de Jandali de reaproximar com o filho que descobriu ser seu muito tempo depois. O imigrante sírio, vice-presidente de um cassino em Nevada, namorou Joanne Simpson, que engravidou e cedeu uma criança à adoção há 56 anos, já que o pai dela vetou o casamento entre os dois.

Com a descoberta, Jandali enviou um e-mail de aniversário para Jobs, no único contato que teve com o filho. Apesar de manifestar em agosto deste ano a vontade de encontrar Jobs pela primeira vez, o pai biológico do visionário fundador da Apple assegurou que não buscaria conhece-lo para obter uma relação entre parentes. "Os pais deles são os Jobs, que criaram", disse para a reportagem da publicação diária nova-iorquina.

A entrevista concedida pelo pai biológico de Steve Jobs ocorreu dias depois da renúncia dele do cargo de CEO da Apple. Tal atitude rendeu o início de alguns rumores sobre a fragilidade do empresário, que teve em 2004 um câncer de pâncreas diagnosticado.

Segundo o próprio pai biológico, apenas uma xícara de café com Steve Jobs seria suficiente para fazê-lo um "homem muito feliz". Entretanto, ainda ao jornal, Jandali não escondeu a frustração por não participar da "incrível jornada" do filho, que se tornou uma das principais referências no planeta quando o assunto tratado é a tecnologia.