ASSINE
search button

Jobs morreu em paz e ao lado da família, diz comunicado

Compartilhar

A família de Steve Jobs divulgou um comunicado depois da morte do fundador da empresa de tecnologia Apple. Nesta sexta-feira, os parentes do antigo CEO da reconhecida marca afirmaram que ele morreu "em paz e cercado pelos familiares".

>> Steve Jobs: a história de quem mudou a história

>> Fãs lamentam a morte de Steve Jobs

>> Apple presta homenagem disponibiliza email para mensagens sobre Steve Jobs

>> Confira os principais fatos da história da Apple

"Ele teve uma morte pacífica e foi cercado pela família", dizia o comunicado, que procurou ressaltar um lado desconhecido do antigo diretor-executivo da Apple. "Em sua vida pública, Steve foi um visionário. Em sua vida privada, ele era muito próximo à família."

A família de Steve Jobs também procurou agradecer ao apoio das pessoas, que se mobilizaram com a notícia especialmente nas redes sociais. "Nós queremos agradecer pelas muitas pessoas que rezaram e desejaram a recuperação de Steve da doença."

Apesar de emitir alguns detalhes dos últimos momentos de Jobs, as pessoas mais próximas ao visionário empreendedor pediram privacidade. "Agradecemos o apoio e o carinho daqueles que partilharam seus sentimentos com Steve. Nós sabemos que muitos de vocês vão chorar conosco, e pedimos privacidade no nosso momento de tristeza", escreveram na nota.

Depois de lutar contra um câncer de pâncreas diagnosticado no ano de 2004, Jobs "encerrou" a vida pública em 24 de agosto de 2010, quando, visivelmente abatido pela doença, anunciou a saída do cargo de CEO da Apple, empresa que anunciou a morte do fundador no início da noite desta quarta-feira.