Maioria de donos de iPhone não trocaria de marca, diz estudo

Os usuários de iPhone são os mais fiéis à marca, segundo uma pesquisa feita pela UBS Research divulgada na quinta-feira. O iPhone tem uma taxa de fidelidade de 89%, indicando que 9 de 10 donos de iPhones não pretendem trocar a marca do seu smartphone.

O segundo lugar, com 39%, ficou com a HTC. A pesquisa informa que, no geral, os índices de retenção de um smartphone está caindo para a maioria das fabricantes de celulares.

"Além da Apple, somente a Samsung e a HTC estão se beneficiando (ganharam mais usuários do que perderam). Dos que responderam a pesquisa e são usuários do iPhone, apenas 6% mostraram a intenção de mudar de marca, e 4% estão indecisos. Isso sugere que 93% dos usuários continuariam com o smartphone da Apple", segundo texto do estudo.

A RIM caiu de 62% para 33% dos usuários que continuariam com o seu BlackBerry em 18 meses. No geral, 55% dos usuários de Android continuariam no mesmo sistema, mas 31% afirmaram que gostariam de comprar um iPhone.

A UBS acredita que a Apple não está apenas indo bem sozinha, mas também que a popularidade do iPhone está afetando seriamente os competidores Samsung e Motorola. O iDownloadBlog ressalta que a pesquisa da UBS tem foco forte em consumidores de fora dos Estados Unidos.