Zuckerberg anuncia timeline infinita em perfil do Facebook

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira uma das novidades da sua rede social: a Timeline, uma linha do tempo composta a partir de três partes que contam a história do usuário em uma página de perfil "infinita". O anúncio foi feito durante a conferência F8, de desenvolvedores da rede social, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Com essa novidade, o criador do Facebook espera que as pessoas possam compartilhar mais do que o que elas comeram no café-da-manhã, mais do que aquilo que se descobre sobre uma pessoa em cinco minutos. Com a incorporação do conceito de timeline, a página inicial do usuário foi completamente modificada para contar "suas histórias, seus aplicativos, e a forma como o usuário se expressa". O perfil, agora, se parece mais a a página inicial de um site pessoal.

A timeline traz também o conceito de social apps, de aplicativos que permitem ao usuário compartilhar aquilo que está ouvindo e através de que programa, por exemplo. Desta forma, um amigo pode escutar exatamente aquilo que o outro está ouvindo através do link postado no Facebook.

Mais informações em instantes.