Uma pesquisa realizada pelo site de infidelidade Ohhtel.com mostrou que 15 milhões de brasileiros estão insatisfeitos com a vida sexual no casamento.
A pesquisa, que foi feita com 2.500 mulheres e homens brasileiros casados, mostrou que 19,2% vivem com menos de uma relação sexual por mês e que 51% deles estão insatisfeitos.
Ao mesmo tempo, 81% dos homens disseram que, sob a certeza de não serem descobertos, trairiam suas parceiras. Nas mulheres, o número caiu para 51%.
Entre os principais motivos para a insatisfação sexual no casamento, 58,3% dos homens acreditam que a frequência do sexo seja baixa e 19% estariam entediados na cama. Entre as mulheres, 39,2% afirmaram que a falta de romance e atenção seria um problema para a vida sexual, e 35% apontaram a pouca freqüência com que têm relações com os maridos.
O site Ohhtel.com é apenas um exemplo de uma proposta que vem crescendo no Brasil: as redes sociais voltadas para pessoas casadas à procura de amantes discretos. Na web brasileira, o Second Love e o Ashley Madison Brasil também aparecem com a mesma proposta. A ideia é oferecer encontros sigilosos entre casados que não gostariam de se divorciar, mas têm necessidade de manter relações sexuais fora do casamento.