ASSINE
search button

Mãe de adolescente do Lulzsec não desconfiava de filho hacker

Compartilhar

Ryan Cleary, um adolescente de 19 anos, é um dos acusados de invadir com o grupo LulzSec os sites do Senado dos EUA, da CIA e da polícia nacional da Inglaterra. Sua mãe Rita Cleary, no entanto, segundo o Daily Mirror, pensava que o filho era apenas um viciado em games.

>> Hackers tiram do ar sites do governo brasileiro

A mãe ficou sabendo das acusações somente após a polícia local e o FBI baterem na porta de sua casa em Wickford, no sul da ilha para prender Cleary nesta segunda-feira. Rita, de 44 anos, sofre de agorafobia (ataques de pânico e ansiedade) e disse que só sabia que o filho "vivia a vida online". 

"Eu pensava que ele passava jogando no computador no seu quarto. Não posso acreditar. Ele raramente saía de casa", afirmou ao Daily News.

O irmão de Mitchel, de 22 anos, também ficou surpreso: "É chocante. Eu não tinha nem pistas do que estava acontecendo. Ele não era o tipo de pessoa de fazer algo odioso", declarou.

A prisão de Cleary aconteceu por conta de uma investigação liderada pela Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA). O computador dele foi confiscado pelas autoridades na detenção. Cleary está preso em Londres e pode ser extraditado para os Estados Unidos.