Curso de homeopatia será realizado no Rio em março

O uso da homeopatia, tradicionalmente utilizada no Brasil desde 1840, é recomendado pelo Ministério da Agricultura e também pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de ser um curso de extensão universitária tradicional da Universidade Federal de Viçosa/MG.

Com inicio dia 12 de março no Rio de Janeiro, a proposta principal é passar aos participantes que diversas desarmonias, tanto físicas quanto psicológicas podem ser amenizadas e até mesmo solucionadas com o uso da homeopatia. Além dessas informações, outras de extrema utilidade serão citadas, como procedimentos homeopáticos para tratamentos do câncer, depressão e outros.

Porem, o objetivo da Universidade Federal de Viçosa, através desse curso, é mostrar também que qualquer pessoa pode aprender e manusear indicações homeopáticas, não somente médicos. E essa formatação foi uma das maiores conquistas da faculdade mineira, que além de ser referencia mundial em estudos e inserções homeopáticas em várias áreas, é também pioneira no Brasil em aplicação da homeopatia na agricultura.

A Universidade Federal de Viçosa realiza o curso  em vários estados do Brasil e Angola. No Rio, ele vai de março a dezembro desse ano, com aulas ministradas em um sábado por mês, de 8 às 18h. A carga horária de 400 horas/aula promete levar aos participantes um conhecimento bastante amplo sobre essa ciência, além do ensinamento pioneiro da harmonização ecológica dos seres vivos, plantas, solos, águas e meio ambiente em geral.

O local do curso será no hospital psiquiátrico Philippe Pinel, em Botafogo, na Rua Venceslau Brás, 65. Vale lembrar que o certificado é emitido pela própria Universidade Federal de Viçosa, além dos professores também terem a formação da faculdade mineira. Mais informações no site www.homeopatias.com