Microsoft vende 1 milhão de Kinect para Xbox 360 em 10 dias

O Kinect capta os movimentos dos jogadores e dispensa o uso do joystick

NOVA YORK - A Microsoft anunciou que já vendeu mais de 1 milhão de unidades do Kinect para Xbox 360 em todo o mundo nos primeiros 10 dias do lançamento do produto. A notícia, publicada pelo site Mashable, veio uma semana depois de sua concorrente, a Sony, revelar bons índices de venda do PlayStation 3 Move, aparelho que compete com o Kinect, captando os movimentos dos jogadores e dispensando a necessidade do joystick.

Segundo a Microsoft, o objetivo é vender mais 5 milhões de Kinect até o fim do ano, o que é possível, considerando que a novidade ainda não chegou no Japão e em outros países asiáticos.

Estimulado por comentários positivos, o acessório segue como forte candidato a ser o vencedor da próxima temporada de férias. No entanto, a Microsoft afirma que não quer impulsionar novas vendas apenas anunciando o número de Kinect já vendidos.

O acessório pode ser adquirido separadamente ou junto com o vídeo-game. Quem já tem o Xbox 360 pode comprar o Kinect por U$ 150. Um Xbox 360 com 4 GB de armazenamento e Kinect custa U$ 300. Para armazenamento de 250 GB, o Xbox 360 com Kinect sai por R$ 400.