TEDx: designer afirma que é preciso sacrificar o banal

 

Qual é o preço que se paga por querer mudar a realidade? As respostas podem divergir, mas para a designer que vive entre Porto Alegre e Milão, Fabiana Maioli, para atingir as mudanças que se deseja é preciso "sacrificar a superficialidade".

Para Fabiana, este objetivo só é alcançado quando se permite quebrar paradigmas por meio de uma diretriz clara, a rebeldia. É importante enxergar os avanços tecnológicos, o entretenimento e o design, que são os pilares do evento, com o olhar rebelde da juventude. Para ela, este é o motivo pelo qual todos gostam de cidades como São Paulo, Nova York e Tóquio, porque a rebeldia faz ruído e incomoda, mas tem uma consequencia única: ela tira o mofo do mundo.

É necessário buscar o mundo particular dentro do mundo coletivo. E, por último, buscar o mundo dentro de si. Ao final, Fabiana busca na filosofia de Joseph Campbell para afirmar o que, para ela, é a diretriz mais importante de todo o ser humano. "O último dragão que você precisa matar está dentro de você mesmo", encerrou.