Rio Info 2010 transforma cidade na capital nacional da informática

JB Online

RIO DE JANEIRO - Durante o Rio Info 2010, o Rio de Janeiro será a capital nacional da tecnologia da informação, com a realização de encontros de entidades representativas e a presença dos presidentes de outras entidades importantes. No dia 31 de agosto, quando ocorre a abertura do evento, haverá a reunião anual da Fenainfo (Federação Nacional das Empresas de Informática) e, no dia seguinte, as da Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da informação) e da rede Softex (Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software). Os presidentes da Abes (Associação Brasileira de Empresas de Software), Gerson Schmitt, e da Brasscom (Sociedade Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), Antonio Carlos Rego Gil, participam do encontro.

O Rio Info 2010 transformará o Rio de Janeiro no grande 'point' da informática nacional , comemora Benito Paret, coordenador geral do evento, presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (SEPRORJ) e diretor-executivo da Riosoft (agente Softex do Rio de Janeiro).

Já na seção de abertura, o Rio Info 2010 mostra sua força com as presenças do Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, do governador Sérgio Cabral Filho, e do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, que fará a palestra magna Prioridades das TICs no Projeto Brasil 2022 , sobre as políticas para as tecnologias da informação e comunicação, temas do 'Projeto Brasil 2022' ano em que se comemorará o bicentenário da independência do país.

São esperadas cerca de 1.500 pessoas entre 31 de agosto e 2 de setembro. Além dos representantes das principais entidades de tecnologia do Brasil, participarão delegações com empresários de 10 estados com mais de 120 pessoas. Também já confirmaram presença 30 delegações estrangeiras, sendo as maiores a portuguesa, a francesa e a norte-americana. Benito Paret comemora a convergência de autoridades políticas e entidades, sindicatos e empresas de TI do Brasil e do exterior no 'Rio Info 2010': Isso mostra a importância do Rio de Janeiro no setor .

O maior evento de tecnologia e negócios do estado do Rio de Janeiro, e um dos maiores do país, acontece no Hotel Windsor (Avenida Lúcio Costa, 2.630, Barra da Tijuca). O evento é uma realização conjunta do Seprorj, Assespro e Riosoft. Informações no www.rioinfo.com.br.

Serviço

Rio Info 2010 8º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios.

De 31 de agosto a 02 de setembro.

Local: Hotel Windsor - Avenida Lúcio Costa, 2630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.

Informações: www.rioinfo.com.br

(Informações da Assessoria de Imprensa)