SESC terá atividades diversas para o Dia do Meio Ambiente

JB Online

RIO DE JANEIRO - O SESC do Rio de Janeiro realiza uma grande atividade de conscientização em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quinta-feira das 9h às 16h, na Central do Brasil. Haverá uma série de atividades, como distribuição de sementes, brincadeiras de perguntas e respostas e uma exibição de curtas ambientais e a apresentação do espetáculo "Gênese", um recital poético-musical, de cunho ecológico, apresentados pela Cia. de Encenações Musicais, com acompanhamento de violão, sax, flauta e percussão.

As atividades serão desenvolvidas no Espaço Cultural Supervia, dentro da gare da Estação Ferrroviária Central do Brasil - por onde circulam, diariamente, cerca de 600 mil pessoas. Também serão realizadas diversas atividades nas unidades do SESC Rio (ver programação abaixo).

No final interativo, o espetáculo envolve o público em uma grande oficina de origami, que vão resultar em vários tipos de flores. A exibição de curtas ambientais acontece das 9h às 16h. Os filmes serão selecionados pela ABD&C - Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas-RJ, com apoio da ASCINE - Associação de Cineclubistas do Rio de Janeiro.

Já o recital "GÊNESE" será encenado às 12h. Em cena, a trajetória do homem em sua expansão pelo planeta, constatando a devastação que seus impensados passos ocasionaram. E conclama todos à nobre e urgente tarefa de restabelecer as condições de vida saudável na terra.