Centro de Medicina Chinesa oferece curso de acupuntura auricular

JB Online

RIO - O Centro de Medicina Chinesa, em Copacabana, vai oferecer curso de acupuntura auricular, a partir do dia 29 de março. Em aulas teóricas e práticas, realizadas em quatro finais de semanas, a Dra. Raquel Terra, pioneira da técnica no Rio de Janeiro, vai abordar conceitos básicos de fisiologia chinesa e ocidental, anatomia do pavilhão auricular, localização e função de 125 pontos auriculares.

Após o término do curso, iniciam-se seis meses de estágio ambulatorial. Neste período, os alunos serão encaminhados para o acompanhamento do tratamento de pacientes com diversos tipos de enfermidades.

A acupuntura auricular é uma técnica oriental que estimula pontos situados na orelha, correspondentes a todos os órgãos e funções do corpo. Aprovada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como terapia de microssistema, a técnica já é uma das mais eficazes no tratamento do estresse e da dor de cabeça.

O público-alvo é composto por profissionais com formação básica em Medicina Tradicional Chinesa, além dos profissionais da área de terapias complementares, shiatsuterapeutas e acupunturistas, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos.

As inscrições já estão abertas. Outras informações podem ser obtidas no Centro de Medicina Chinesa, na Av. Nossa Senhora de Copacabana 605/1201 ou pelo telefone: (21) 2549-4087.