ºC   ºC

ASSINE
search button

Segunda, 28 de julho de 2025

Nextel une design moderno e recursos multimídia à conexão direta

Compartilhar

Bruno Machado, Agência JB

RIO - No início deste mês a Nextel lançou quatro novos aparelhos no mercado nacional. O JB Online testou um destes lançamentos, o i876. Os novos aparelhos representam muito, porque são uma tentativa de unir literalmente o útil com o agradável, isso porque até então os aparelhos oferecidos pela empresa, no Brasil, eram invariavelmente brutos e quadrados. A Nextel deu apenas o primeiro passo. Existem alguns pontos que ainda podem melhorar, mas o i876 representa uma evolução considerável.

O aparelho, fabricado pela Motorola, está à venda por R$ 1.431,00, bastante salgado se comparado a similares que não oferecem o serviço de rádio, mas também não apresentam a antena externa, como é o caso do V3 ou do U6. O fato é que, mesmo com a antena externa e o botão lateral, este aparelho não anuncia que é um Nextel, o que já é um grande avanço em comparação com os modelos antigos. Na verdade, ele até apresenta um design interessante, mas o preço espanta grande parte dos consumidores. Uma opção para quem se apaixonar pelo aparelinho e não puder pagar o preço de um notebook por ele, é optar pelo programa de locação, que oferece assistência gratuita e troca o equipamento em caso de defeito (até uma vez por ano). Nesta forma, o cliente paga três parcelas iniciais de R$ 200 e mensalidades posteriores de R$ 13. Aí sim, fica mais próximo da realidade.

Vamos falar um pouco sobre o aparelho. Além do design diferenciado, com linhas arredondadas, o Motorola i876 apresenta Bluetooth estéreo, câmera digital de 1.3 megapixel, GPS integrado, display interno de 176 x 220 pixels (1.9 ) e externo de 96 x 65 (1.2 ). Isso sem esquecer do navegador Openware 7.2, do aplicativo Java, da porta mini-USB e de permitir o envio de mensagens MMS e SMS. A entrada para memória (micro SD) lateral e o auto-falante frontal que é bastante potente são os pontos altos do aparelinho.

Mario Carotti, vice-presidente de Marketing da Nextel, afirma que os novos aparelhos chegam ao mercado em um momento decisivo dos negócios da companhia no País. Com os novos aparelhos, queremos superar as expectativas dos nossos consumidores, oferecendo produtos que mantêm o nosso diferencial de comunicação e agregam itens de desejo de consumo - afirma o executivo.

Além do i876, a Nextel - que já investiu cerca de R$ 5 bi no mercado brasileiro - lançou o i876w (desenvolvido para o público feminino), o i290 (em formato barra e com antena interna), o i335 (com apenas 15 milímetros de espessura que apresenta a resistência contra poeira, queda e vibração, como principais diferenciais). Atualmente mais de 1,18 milhão de pessoas são usuários Nextel no país.