ASSINE
search button

Nintendo e Sony vetam jogo 'Manhunt 2' devido a conteúdo violento

Compartilhar

Agência EFE

SAN FRANCISCO (EUA) - A Sony e a Nintendo confirmaram nesta quinta-feira que não permitirão que o jogo 'Manhunt 2' seja utilizado no PlayStation 2, no PSP e no Wii, a menos que o fabricante mude seu conteúdo violento. O jogo recebeu uma classificação preliminar de conteúdo adulto nos Estados Unidos. Esta é a categoria mais restrita concedida pelo Conselho de Classificação do Software de Entretenimento (ESRB, em inglês). A decisão significa que as principais lojas vendedoras de jogos eletrônicos, como a Wall-Mart, não venderão o 'Manhunt 2'.

Enquanto isso, a Sony e a Nintendo, os fabricantes dos video-games onde o jogo poderia ser utilizado a partir de 10 de julho, afirmaram que o vetarão se a classificação for mantida. O fabricante, a Rockstar Games, marca que pertence a Take-Two Interactive Software - que também fabrica o polêmico 'Grand Theft Auto' -, pode apelar da decisão da ESRB ou modificar o conteúdo do 'Manhunt 2'. A Grã-Bretanha, a Irlanda e a Itália já proibiram o jogo, no qual o jogador escapa de uma clínica psiquiátrica e tem que matar os inimigos das maneiras mais grotescas.

Enquanto isso, o presidente da Take-Two, Strauss Zelnick, demonstrou seu 'completo apoio' ao jogo e disse que os pais e consumidores deveriam tomar suas próprias decisões, uma vez que tenham informação sobre o produto. "A equipe da Rockstar tem um jogo que se encaixa perfeitamente com o gênero de horror como estava planejado", disse Zelnick, em comunicado.

"Traz uma qualidade cinematográfica única e singular do entretenimento interativo, e é uma obra de arte aceitável", acrescentou o presidente da companhia.