ASSINE
search button

China já tem quase 500 milhões de usuários de telefone celular

Compartilhar

Agência EFE

PEQUIM - A China, o país com mais celulares do mundo, já tem 480 milhões de usuários do aparelho, 20 milhões a mais que no final de 2006, segundo os dados dos primeiros quatro meses de 2007 publicados nesta sexta-feira pelo Ministério de Indústria da Informação chinês. Ao ritmo atual (6,6 milhões de novos celulares ao mês), a China alcançará os números previstos e terá 520 milhões de usuários de celulares no final de 2007, afirmam estudos ministeriais de fevereiro.

Longe de ficar saturado, o mercado dos celulares na China continua acelerando seu ritmo de crescimento, já que, no ano passado, o aumento mensal era de 'apenas' 5 milhões, por isso já se prevê que o total de usuários no país será de 600 milhões no final de 2008, aproximando-se de 50% da população chinesa.

O estudo do ministério, divulgado pela agência estatal 'Xinhua', destaca que o uso do celular está se estendendo rapidamente nas zonas rurais da China, onde vive mais da metade da população do país, embora sua renda seja muito mais baixa do que a da urbana.

Também afirmou que, nos quatro primeiros meses de 2007, os chineses mandaram 135,8 bilhões de mensagens via celular, 37,4% a mais que no mesmo período do ano passado.

O Ministério de Indústria da Informação também informou os números sobre usuários de telefones fixos, que aumentaram, mas não tão rápido, e levaram o número total a 370 milhões (1,06 milhão a mais que no final do ano passado).