INTERNET

2022: o ano mais esperado pelos gamers. Mas por quê?

Lançamentos de franquias esperadas há muitos anos devem chegar ao público no ano que vem

Por JB GAMES
[email protected]

Publicado em 16/09/2021 às 19:47

Alterado em 17/09/2021 às 13:15

Sekiro, produzido pela FromSoftware e lançado em março de 2019, terá novos episódios construídos por ninguém menos que George RR Martin Foto: divulgação

Após um ano incerto e envolto em dificuldades, o mundo dos gamers tem tido um 2021 de lançamentos importantes. Mais do que isso, a indústria tem experimentado um cenário de otimismo para o que deve ser lançado no ano que vem, como mostra o site www.365dicas.com, com algumas franquias sendo esperadas pelos gamers há pelo menos uma década.

Especialistas no setor têm dito que 2022 será um ano de lançamento para sequência de clássicos, seja em videogames ou no PC. Um outro dado importante é a ascensão de jogos indie, que está dominando cada vez mais a preferência de gamers pelo mundo. Produtoras como Crysis e Valve trabalham dia e noite para disponibilizar no mercado jogos e plataformas inovadoras e de baixo custo.

As novidades são várias, a começar por Sekiro, produzido pela FromSoftware e lançado em março de 2019. Considerado um excelente jogo de ação, os últimos anos sem novidades deixaram os fãs da produção com um gostinho de quero mais. Agora, a continuação da franquia deve ser com episódios construídos por ninguém menos que George RR Martin.

Outra boa novidade é Stalker 2. Call of Pripyat foi lançado em 2009, então já se passaram 11 anos desde que vimos a fantástica franquia do GSC Studios. Embora os jogos mais antigos tivessem ideias atraentes e uma história ainda mais potente, a tecnologia e o design nunca corresponderam da maneira esperada. Nesse sentido, Stalker 2 é uma sequência com nova tecnologia e ambições aparentemente maiores.

A lista de revelações recentes inclui outro clássico. Já se passaram seis anos desde Fallout 4, um dos jogos mais famosos do mundo, produzido pela gigante Bethesda Game Studios. Agora, as expectativas recaem sobre Starfield, game que de certa maneira é uma espécie de continuação e que está sendo preparado há mais de um ano. Especialistas afirmam que, assim como outros jogos da produtora, este RPG também terá uma vida útil de aceitação louvável entre os gamers.

Quem também está nesta lista é Redfall, jogo multiplayer da Arkane, estúdio caracterizado por lançar alguns dos jogos favoritos dos gamers do mundo inteiro na série Dishonored. O jogo será lançado para XBox One e PC com Windows 10. A franquia em primeira pessoa, com tiros e ação de sobra, promete revolucionar o setor.

A sequência de novidades inclui ainda Kerbal Space Program 2, continuação do jogo que se tornou febre desde que foi lançado, em 2015, e cuja principal missão é cuidar das aventuras espaciais de uma raça alienígena, os Kerbals. Por isso, o lançamento é aguardado com muita expectativa, sobretudo por melhorias no modo multijogador.

Company of Heroes 3 é o retorno de uma das melhores séries RTS de todos os tempos. A visualização aprofundada de Fraser e o bate-papo com os desenvolvedores da Relic detalham um modo de campanha na forma de Total War, com um mapa tático um pouco mais real e com batalhas tradicionais. Uma das adições mais interessantes é a pausa tática, permitindo que você emita comandos com a ação parada.

Além desses, cuja programação é mais garantida, há ainda outros jogos que podem ser lançados no ano que vem, mas sem uma confirmação. São os casos de Darkest Dungeon 2 e sua versão 1.0. A expectativa também está em Hollow Knight: Silksong, tido como certa em fóruns de internet.

Tags: