Chefe da Nasa diz que é provável que exista vida fora da Terra

O administrador da Nasa, Bill Nelson, não descarta que exista vida fora da Terra devido a que nosso Universo é "muito grande" e poderiam existir outros universos mais

foto: AP Photo / Bill Ingalls / Nasa
Credit...foto: AP Photo / Bill Ingalls / Nasa

"Minha opinião pessoal é que o Universo é tão grande, e agora ainda há teorias de que poderia haver outros universos. Se for esse o caso, quem sou eu para dizer que o planeta Terra é o único lugar onde existe uma forma de vida civilizada e organizada como nossa?", disse Nelson durante uma recente entrevista no Centro de Política da Universidade de Virginia, nos EUA, citado pelo portal Quartz.

"Há outros planetas como a Terra por aí? Certamente acho que sim, porque o Universo é tão grande", com "bilhões de galáxias" e "bilhões de outros sóis", continuou. Além do mais, ressaltou que a busca de vida extraterrestre é parte da missão da NASA, dando como exemplo a exploração de Marte.

Sinais de vida alienígena?

Quanto aos OVNIs, Nelson detalhou que desde 2004 os pilotos da Marinha norte-americana têm reportado mais de 300 avistamentos de objetos voadores não identificados.

"Tanto eles [a Marinha] como nós não sabemos o que é. Esperamos que não seja um rival [dos EUA] aqui na Terra com esse tipo de tecnologia", comentou.

Em junho passado, o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional dos EUA publicou um relatório sobre os avistamentos de OVNIs avistados pelos militares americanos e, embora tenha sido admitido que os relatórios compilados são "em grande parte inconclusivos", foi constatado que analistas de defesa e agentes de inteligência não puderam determinar a natureza dos fenômenos descritos. (com agência Sputnik Brasil)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais