Navio militar e túmulos gregos são encontrados em antiga cidade submersa no Egito

A descoberta foi feita por um grupo de mergulhadores, que encontraram destroços raros de um navio militar e um complexo funerário em Heracleion, antiga cidade egípcia submersa no Mediterrâneo

Foto: Reuters / Ministério das Antiguidades do Egito
Credit...Foto: Reuters / Ministério das Antiguidades do Egito

De acordo com o Ministério de Antiguidades do Egito, a descoberta ocorreu durante escavações submarinas na região, que abriga um dos principais portos antigos do país.

Na época os gregos dominavam a região, e por isso construíram templos funerários, cujos vestígios foram descobertos debaixo d'água, mostrando a presença de comerciantes gregos na região nesse tempo.

A cidade submersa foi descoberta em 2001, tendo submergido após uma série de tremores de terra e grandes marés, segundo a Reuters.

"Uma missão franco-egípcia encontrou rastros de um navio militar da era ptolomaica, bem como de um complexo funerário grego do século IV a.C.", informou o Ministério das Antiguidades do Egito.

O navio, que afundou após o colapso de um templo devido a um terremoto no século II a.C., tinha 25 metros de comprimento e era usado para navegação no Delta do Nilo.(com agência Sputnik Brasil)