CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Queda de servidores: usuários reportam falhas em sites populares de veículos de mídia internacional

Nesta terça-feira (8), uma grande queda nos servidores deixou diversos sites populares off-line, incluindo o Amazon, Twitch, GitHub e dezenas de organizações

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 08/06/2021 às 11:24

O site do The New York Times também saiu do ar .Foto: Haxorjoe

Alguns dos sites mais visitados, entre os quais o Amazon, Reddit, Twitch, GitHub, eBay, Etsy, Pinterest, The Guardian, New York Times, Financial Times, Bloomberg, BBC, entre outros, ficaram off-line, deixando milhões de usuários em torno do mundo preocupados.

O principal site do governo britânico ficou indisponível na manhã desta terça-feira (8), bem como diversas plataformas de mídias internacionais.

O governo britânico comunicou ter iniciado uma investigação urgente para apurar a causa da queda do seu principal site e de uma série de organizações não governamentais.

O portal governamental gov.uk e os sites dos principais jornais do país apresentaram mensagens de erro, informando que os mesmos estavam inacessíveis.

Além disso, os internautas em torno do mundo também reportaram problemas no acesso ao Youtube, Twitter, Spotify e PayPal, segundo o portal Downdetector.(com agência Sputnik Brasil)