Pandemia do coronavírus vai durar 7 anos, diz Bloomberg

Desde o início da vacinação, muitos países enfrentam um acesso desigual às vacinas contra a covid-19

Foto: AP / Niaid-RML
Credit...Foto: AP / Niaid-RML

O desaparecimento total da pandemia exige a vacinação de 75% de toda a população de nosso planeta, o que vai demorar sete anos, levando em consideração o ritmo atual da vacinação, segundo cálculos da Bloomberg.

De acordo com dados da agência, cada dia no mundo são realizadas mais de 4,5 milhões de inoculações de vacinas contra o coronavírus.

Visto que cada pessoa necessita se vacinar por duas vezes, serão necessários, aproximadamente, sete anos para imunizar a maioria da população do mundo.

Nos Estados Unidos este processo vai durar 11 meses, tendo em conta que diariamente se faz 1,3 milhão de inoculações. Israel está lidando com a tarefa melhor do que outros países (53 doses por cada 100 pessoas), sendo que 21% da população já foi vacinada totalmente, e os Emirados Árabes Unidos estão em segundo lugar, com 35,8 doses por 100 pessoas.

Desde o início da vacinação, muitos países enfrentam um acesso desigual às vacinas contra a covid-19. Em alguns países, nem uma única dose foi injetada, tendo apenas um terço de todos os países iniciado campanhas de vacinação.

O processo de distribuição da vacina contra o coronavírus representa a mais complexa tarefa logística que a já humanidade enfrentou, segundo a mídia. (com agência Sputnik Brasil)