Revelada enzima que influencia propagação do SARS-CoV-2 no organismo humano

Cientistas da Universidade de Tubingen, da Alemanha, encontraram no organismo humano uma enzima que é capaz de influenciar a propagação do vírus, informa o portal Merkur

Foto: Pixabay
Credit...Foto: Pixabay

Pesquisadores alemães analisaram o modelo digital da propagação do Sars-Cov-2 nos pulmões e concluíram que o vírus faz as células produzirem substâncias especiais que lhe ajudam na invasão.

Revelou-se que a enzima GK1 tem importância crucial no processo. Com a remoção desta enzima do organismo, o vírus parou de se reproduzir.

O cientista Andreas Drager notou que a presença da enzima GK1 no organismo não provoca nenhuma consequência na saúde das pessoas. Por isso mesmo, a produção dela no organismo pode ser interrompida temporariamente sem perigo grave. Agora, especialistas da Universidade de Hamburgo, na Alemanha, estão tentando interromper a produção da enzima de forma segura.

Os cientistas acreditam firmemente que sua descoberta influenciará o desenvolvimento e a melhoria futura dos medicamentos para tratamento da covid-19.(com agência Sputnik Brasil)