ASSINE
search button

SP: Dragões da Real festeja título inédito no grupo de acesso

Compartilhar

A Dragões da Real, escola de samba que representa uma torcida organizada do São Paulo, conquistou o campeonato do grupo de acesso e foi alçada ao grupo especial das escolas paulistas. O título é inédito, conquistado após dez anos de fundação. Em 2010 a agremiação empatou com a Unidos do Peruche, perdendo a chance de chegar ao grupo especial por causa do critério de desempate e adiando a comemoração do título por um ano.

Renato Rodrigues, presidente da Dragões da Real e conhecido como Tomate, celebrou muito: "Deus sabe o que faz! Nosso momento chegou e chegamos para ficar (no grupo especial)". Tomate lembrou que o desfile foi difícil, pois aconteceu embaixo de chuva, mas a força da torcida ajudou a empurrar a agremiação ao título.

Disputa entre torcidas

A Dragões da Real conquistou o campeonato com 279,25 pontos (a Camisa Verde e Branco ficou em segundo, com 267,75, sendo também "promovida") e disputará o Carnaval de 2012 com outras escolas que representam grandes times da capital paulista: Gaviões da Fiel, organizada do Corinthians, e Mancha Verde, organizada do Palmeiras.

Questionado sobre a possibilidade de haver atritos entre os torcedores das três agremiações, Tomate foi enfático: "são duas coisas completamente diferentes. O que a gente faz aqui é espetáculo. Temos muito respeito por todos e um bom relacionamento".

O grupo especial

A Vai-Vai venceu o Carnaval 2011 de São Paulo ao conquistar 269,50 pontos na apuração. Para arrebatar seu 14º título, a escola levou para o sambódromo o enredo A música venceu!, que prestou uma homenagem ao maestro João Carlos Martins. Em segundo lugar e terceiro lugares, com o mesmo número de pontos (269,25), ficaram a Acadêmicos do Tucuruvi e a Unidos de Vila Maria. As rebaixadas para o Grupo de Acesso este ano foram Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche, que já começou a apuração com menos cinco pontos de penalidade por não ter entrado com dois de seus carros na avenida.