Dig Dutra é paranaense de Curitiba e mora no Rio há nove anos. Jone Brabo é fluminense de Petrópolis, mas se considera um carioca da gema. Mais conhecidos como a Abadia e o Brutão do programa global Zorra Total, ambos são acostumados a frequentar o chamado Saara do Rio de Janeiro, centro comercial da cidade, onde se encontra todo tipo de figurino e acessório para os espetáculos que produzem.
Mas nesta sexta-feira de Carnaval, a convite do Terra, os dois desembarcaram no Saara com outro objetivo. Encontrar as fantasias mais divertidas e mais baratas no movimentadíssimo mercado local. Com essa dupla, confira na aba acima quais os itens e preços mais populares pra você não sair na rua "de cara limpa".
Passeando por ruas cuja densidade populacional chega a ser, em época de Carnaval, tão alta quanto o metro quadrado mais habitado da Índia, Abadia e Brutão, ou melhor, Dig e Jone, experimentaram de tudo por lojas clássicas da região: Casa Azevedo, Big Festas e Casa Turuna, esta última a mais tradicional em apetrechos de folia, tão concentrada de gente nesses últimos dias que um dos gerentes da loja avisava em alto e bom som: "Bolsa aberta aí bota pra frente!". Sigla para Sociedade de Amigos da Rua da Alfândega e Adjacências - mas há quem diga que o nome vem mesmo da fundação árabe do local - o Saara abre parcialmente neste fim de semana para os foliões de última hora.
Os atores que serviram de modelo estreiam em breve a peça A Vida Após o Casamento no Festival de Curitiba e voltam a encenar no Rio a infantil Abadia Contra o Bafo Astral. Ambos provaram que, com muito pouco dinheiro, dá pra brincar os dias de Momo sem precisar recorrer à clássica "fantasia de eu mesmo".