Schumacher: "tombos não me afastarão das motos"

Portal Terra

BARCELONA - Engana-se quem pensa que os recentes acidentes sofridos em provas de motociclismo assustam Michael Schumacher.

Falando à imprensa em Barcelona, na Espanha, onde realizou testes com a Ferrari na última quarta-feira, o alemão foi claro. "Não são alguns tombos que me afastarão das motos".

Schumacher comentou sobre sua nova atividade.

- Não sei onde correrei, nem em que tipo de motos, nem quando. Obviamente prefiro não cair, mas aceito que isso seja parte do jogo. É uma atividade que me diverte - afirmou.

Se em duas rodas as coisas estão apenas no começo, treinando pela Ferrari o heptacampeão mostrou sua velha forma. Com a marca de 1min19s323, o piloto ficou com a segunda melhor volta do dia, atrás apenas do ídolo local, Fernando Alonso, da Renault.

- Creio que demonstramos durante todos os testes de pré-temporada que a Ferrari está muito forte. A equipe está muito confiante e espera poder seguir lutando - disse.

Falando especificamente sobre seu teste na Fórmula 1, o alemão seguiu o pensamento da maioria dos pilotos e elogiou a volta dos pneus slicks, prevista para 2009.

- Tem sido mais divertido porque temos mais aderência. Para o ano que vem, porém, deveriam manter as mantas térmicas para aquecimento dos compostos - finalizou.