Modern Sound apresenta sua programação pré-carnavalesca

JB Online

RIO - Acostumado a apresentar ao público o que há de melhor em termos de MPB com apresentações gratuitas, a Modern Sound não poderia deixar a folia de Momo de fora de sua programação. Por isso, convidou diversas atrações para esquentar as tardes de seus freqüentadores.

Na segunda-feira, dia 28, Orquestra Popular Céu na Terra, oriunda de Santa Teresa, faz a estréia do pré carnaval da Modern.

O grupo apresenta o repertório do CD de estréia, Bonde Folia (Dubas/Universal Music) e clássicos do carnaval.

No repertório, samba, batuque, jongo, maxixe, ciranda, bumba-meu-boi, maracatu e afoxé, entre outros ritmos. Entre as músicas do estarão Bonde Folia, Colombina e Pierrô (Daniel Fernandes), Marcha da Chiquinha (Daniel Fernandes/Raimundo Alberto), Dando Topada (Pixinguinha) e Bloco da Saudade (Tonho Gebara.

A Orquestra é formada por Alan Rocha (Cavaquinho e Voz), Alvaro Di Azevedo (Tuba), Bianca Leão (Voz e Percussão), Daniel Fernandes (Voz e violão), Jean Philippe de Beyssac (Percussão), Luzia de Mendonça (Voz e Percussão), Marco Serragrande (Trombone), Leandro Joaquim (Trompete), Péricles Monteiro (Percussão), Rafael Velloso (Sax Tenor), Rita Gama (Percussão) e Thiago Queiroz (Sax Alto).

Serviço

Orquestra Popular Céu na Terra

Data: 28 de janeiro (segunda-feira)

Horário: 19h

Entrada franca (c/ reserva pelo telefone 2548-5005)

Na terça, dia 29, é a vez do Galocantô. Indicado ao prêmio Tim 2007 na categoria Melhor Grupo de Samba, o grupo surgiu na Lapa, no final da década de 90.

Edson Cortes, Léo Costinha, Lula Matos, Pedro Arêas e Rodrigo Carvalho (todos estes voz e percussão), Marcelo Correia (violão de 7 cordas) e Pablo Amaral (cavaco e voz) comandam a animada roda de samba do Galo com repertório do álbum Fina Batucada (Zambo Discos).

O CD conta com participações especiais de Beth Carvalho (Elo da Corrente), Arlindo Cruz (Pra lá de Legal e Para você voltar), Velha Guarda do Império Serrano no partido alto (Apesar do Tempo), Rildo Hora (Sempre Marcou) e Diogo Nogueira cantando composição inédita de Wilson das Neves e Luiz Carlos da Vila.

Serviço

Galocantô

Data: 29 de janeiro (terça-feira)

Horário: 19h

Entrada franca (c/ reserva pelo telefone 2548-5005)

Toda harmonia e o balanço da música popular brasileira podem ser encontrados no repertório do quarteto Sexta Samba Jazz, que toca o fino do samba jazz, bossa nova e gêneros afins. Para relembrar e matar as saudades do beco das garrafas .

O quarteto Sexta Samba Jazz é formado pelo baixista Zé Luiz Maia, que integrou as bandas de Luis Melodia, Elba Ramalho e Zeca Pagodinho, Fernando Merlino ao piano (Caetano Veloso, Daniela Mecury e Ivete Sangalo), pelo baterista Ricardo Costa (Baden Powell, Tom Jobim, João Gilberto e Miúcha) e Tino Jr. (sax e flauta).

Serviço:

Sexta Samba Jazz

Data: sextas-feiras (programação fixa da casa)

Horário: 17h

Entrada franca (recomenda-se confirmação de reserva pelo telefone 2548-5005)

No dia 02 de fevereiro, a cantora Áurea Martins estréia temporada nas tardes de sábado de fevereiro.

A cantora apresenta um repertório só de sambas,

E Vamos á Luta e O que é, o que é? (Gonzaguinha), De Frente pro Crime (João Bosco/Aldir Blanc), Feitiço da Vila (Noel Rosa), As Pastorinhas (Noel Rosa/Braguinha), Marcha da quarta-feira de cinzas (Carlos Lyra/Vinícius de Moraes), Cabeleira do Zezé (João Roberto Kelly/Roberto Faissal), Cidade Maravilhosa (André Filho), entre outras.

Contemporânea de Elizeth Cardoso e de Aracy de Almeida, Áurea completou 45 anos de carreira coroada de sucessos. Foi cantora de bailes, de festivais, da noite e de estúdios. Contratada pela Rádio Nacional e RCA, premiada em concursos da Rádio Nacional e TV Tupi, cantou na Grécia, Dinamarca, em todo Brasil e nas melhores casas do Rio de Janeiro.

Já lançou o disco O amor em paz, Tamba Trio (com arranjos de Luiz Eça) e o CD Áurea Martins, lançado em 2003 e indicado para o premio TIM em 2004. Gravou os songbooks de Tom Jobim e Chico Buarque, e participou de CDs de Délcio Carvalho, Ivor Lancellotti, João de Aquino, Hermínio Bello de Carvalho e Heitor dos Prazeres Filho. Em 2005, representou o Brasil em Paris no Projeto Pixinguinha.

Serviço

Áurea Martins

Datas: 02, 09, 16 e 23 de fevereiro (sábados)

Horário: 16h

Entrada franca (c/ reserva pelo telefone 2548-5005)