Agência JB
RIO - A Supervia, que administra a malha ferroviária no Rio de Janeiro, decidiu pela demissão por justa causa, dos dois funcionários envolvidos no acidente que deixou oito mortos e dezenas de feridos, no dia 30 de agosto, em Austin, na Baixada Fluminense.
A decisão foi tomada após a divulgação do laudo conclusivo sobre as causas do acidente. A Supervia entendeu que os funcionários infringiram as normas operacionais da empresa.
A empresa informa ainda que já concluiu seis acordos de indenizações, sendo um com vítima fatal e cinco acidentados. Uma equipe de assistência médica e social da empresa permanece acompanhando os cinco acidentados, internados em hospitais particulares.
Na noite desta quarta-feira, o sindicato da categoria fará uma assembléia para decidir se os funcionários entrarão em greve, como forma de protesto pelas demissões.