China lança campanha para defender produtos

A China lançou hoje uma nova campanha televisiva para restaurar a confiança internacional de seus produtos. Com uma série de anúncios e programas publicitários na rede estatal, o governo chinês busca defender a segurança dos itens fabricados no país.

A campanha "Believe in Made in China" (acredite no produto chinês) ocorre ao mesmo tempo em que foram descobertos altos níveis de químicos e toxinas em produtos como brinquedos, cremes dentais e itens de pesca.

"Apesar da retirada de produtos chineses do mercado ter sido necessária, é injusto desqualificar todos os produtos chineses", revelou Li Changjiang, diretor do Departamento Geral de Supervisão da Qualidade, Inspeção e Quarentena.

Changjiang afirmou que seu departamento está fazendo o possível para supervisar a qualidade dos produtos chineses, principalmente depois da retirada massiva de produtos do mercado, realizada pela fabricantes de brinquedos norte-americana Mattel.

Na semana passada, a Mattel realizou um recall de 19 milhões de brinquedos, incluindo bonecas Barbie e carros "Sarge", devido a presença de produtos e substâncias químicas que poderiam prejudicar a saúde de crianças.