Flu empata e chega a cinco jogos sem vitória

Portal Terra

RIO - Fluminense e Juventude empataram em 0 a 0 em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdades, a equipe carioca chega a cinco partidas sem vitórias na competição.

O último triunfo aconteceu no dia 22 de julho, quando venceu o Goiás no Engenheiro Ariripe por 3 a 0. Desde então, foram duas derrotas e três empates.

O Juventude atinge a mesma marca. Sua última vitória foi conquista no último dia 21, após bater o Internacional, em casa, no clássico gaúcho. Agora, já soma três derrotas e dois empates.

Além da seqüência negativa, a equipe carioca terá os desfalques de Arouca, Thiago Silva, Roger e Carlinhos contra o Santos, todos suspensos.

Com o ponto conquistado hoje, o Fluminense chega aos 23 pontos e fica na 14ª colocação. Já o Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 16 e na 18º posto.

Na próxima rodada, o Juventude deixa Caxias do Sul e enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, no sábado, às 18h10. Já o Fluminense volta ao Rio de Janeiro e pega no Santos, no domingo, às 18h30.

Na única boa chance do primeiro tempo, o time visitante quase abriu o placar. Aos 35min, Thiago Neves bateu escanteio curto e Júnior César bateu cruzado. Na segunda trave, Somália perdeu a chance ao bater cruzado e para fora.

Na segunda etapa, aos 11min, o Fluminense acabou com um jogador a menos. Carlinhos, que já recebera o amarelo na primeira, cometeu nova falta dura e acabou expulso de campo por Cleber Wellington Abade.

Aproveitando-se da vantagem numérica, o Juventude teve boa oportunidade aos 21min. Renato foi lançado na ponta esquerda e arriscou chute direto, mas na rede pelo lado de fora.

Em seguida, o time carioca quase abriu o placar. Romeu acionou Thiago Neves, que bateu forte da entrada da área, mas Michel Alves agarrou firme pelo Juventude, "garantindo" o 0 a 0 no placar entre vaias e aplausos da torcida.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais