Construído em um terreno de 500 mil metros quadrados, o CD tem 180 mil metros quadrados de área construída. Cerca de 420 veículos para expedição de produtos e 100 carretas de recebimento de mercadoria passarão pelo local diariamente. A previsão é de que sejam realizadas a partir de agora cerca de 300 mil entregas por mês.
Para o diretor de logística das "Casas Bahia", Gilberto Duarte, a localização é um dos pontos fortes do novo galpão.
"Estamos dentro da Baixada. A população de Duque de Caxias é um dos nossos maiores clientes. Além disso, não adiantava um terreno com 100 ou 200 mil metros quadrados. Precisávamos de um espaço que atendesse as nossas demandas atuais e que pudéssemos expandir em breve. Esse novo depósito tem capacidade para atender um aumento de até 50% nas nossas operações", explicou.
O novo CD vai abranger uma área de entrega em todo o Estado do Rio, além da região leste de Minas Gerais e do Espírito Santo. Segundo Michael Klein, diretor executivo da rede, o depósito de Caxias vai agilizar o processo de entregas das mercadorias.
"Estamos sempre aprimorando e modernizando o processo logístico da Casas Bahia. Desta forma, o novo depósito vai nos dar condições de armazenagem, expedição, recebimento e operações internas melhores do que as que temos hoje. Além disso, a construção do arco rodoviário tornará mais fácil o recebimento de mercadorias por parte de nossos fornecedores, o que agilizará ainda mais a qualidade de atendimento das nossas entregas, principalmente nas cidades fluminenses e em toda a Baixada", conclui Klein.
Com um total de 544 lojas - sendo 90 delas no Estado do Rio - a "Casas Bahia", é líder no setor varejista de eletrodomésticos, eletroeletrêonicos e movéis e teve um faturamento de 11,5 bilhões em 2006.
(Redação - JB OnLine)