ASSINE
search button

Mídia internacional reage ao fim da RCTV

Compartilhar
A imprensa mundial reagiu imediatamente ao fim das transmissões da Rádio Caracas Televisão (RCTV), mais antigo canal privado venezuelano, que encerrou hoje suas transmissões à 1h (horário de Brasília). Na continuação desta reportagem, você confere a repercussão internacional em relação à interrupção do sinal da emissora RCTV:

El Tiempo (Colômbia): A agonia da RCTV, o canal mais popular da Venezuela

Os gritos de "glória ao povo" e o hino nacional da Venezuela marcaram os últimos minutos que transmitiu a Rádio Caracas Televisão, o mais antigo e emblemático canal de televisão da Venezuela.

El Universal (México): Apagam sinal da RCTV na Venezuela

O canal Rádio Caracas Televisão (RCTV) saiu do ar minutos antes da meia-noite do domingo (23h no horário do México) ao entrar em vigência a decisão do presidente venezuelano Hugo Chávez de cancelar a licença de transmissão.

El Diario (Estados Unidos): RCTV encerra transmissões em meio a polêmica

O canal privado de televisão RCTV, o mais antigo da Venezuela, encerrou suas transmissões em sinal aberto a meia-noite (horário de Caracas), em meio aos atos e manifestações de apoio ou contra a decisão de Hugo Chavéz de não renovar sua concessão.

Hechos de Hoy (Venezuela): Chávez fortalece sua ditadura com o fechamento da RCTV, a voz dos mais humildes

O fechamento definitivo da RCTV, uma das emissoras de televisão mais antigas da América Latina, foi denunciado dentro e fora da Venezuela como o começo da ditadura de Hugo Chávez, principalmente por não respeitar a liberdade de expressão.

El Pais (Espanha): Chávez fecha RCTV em meio a violentos protestos

O presidente do grupo 1BC, proprietário do canal privado RCTV, Marcel Granier, qualificou de "arbitrária e ilegal" a decisão do governo que obriga a emissora de finalizar suas transmissões.

BBC (Reino Unido): Tumultos no fechamento de TV venezuelana

A atmosfera foi tensa e tiros foram disparados enquanto os opositores e apoiadores da decisão do presidente Hugo Chávez se confrontavam em frente aos estúdios da Rádio Caracas Televisão (RCTV).