ASSINE
search button

Pugilistas brasileiros se destacam em Praga

Compartilhar

Agência JB

RIO - Em fase de preparação para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira de boxe teve um bom desempenho na primeira etapa do circuito europeu, disputado em Praga, na República Tcheca. O meio-pesado Washington Silva conquistou medalha de prata. Robenílson Vieira, no mosca, Rafael Lima, no pesado e Davi Souza, no pena, ficaram com o bronze.

O presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Luiz Cláudio Braga Boselli, elogiou os atletas e destacou a importãncia da competição.

- Foi muito importante. Enfrentamos países fortes como Cazaquistão, China e Azerbaijão e recebemos diversos elogios. Vários treinadores de outros países procuraram nossos técnicos, admirados com a nossa evolução. Fazia um tempo que não disputávamos um torneio na Europa. Importante falar que todos os países estavam com a primeira equipe - afirma o dirigente.

A segunda etapa do circuito será disputada em Vigo, na Espanha, a partir desta segunda-feira. Toda a delegação viajará para disputar o toneio que não contará com a maioria dos países que estiveram em Praga, mas segundo Boselli, a competição continua dentro da proposta de preparação para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

- A maioria dos países que estiveram na República Tcheca não foram para a Espanha. Mesmo assim, vamos encontrar adversários fortes, como alemães e franceses. Será novamente uma boa preparação para os Jogos Pan-americanos - ressalta.