A aposta da Coca-Cola FEMSA nesta nova categoria de bebidas vem em resposta a boa performance de vendas de Aquarius, que no primeiro trimestre deste ano já foi três vezes maior que no mesmo período de 2006.
A Aquarius Fresh será comercializada em mais de um milhão de pontos-de-venda de todo o país até o fim de junho, nas versões PET de 510ml e 1,5L, mas São Paulo já estréia a comercialização do produto em embalagem de 1,5L. Aquarius Fresh leva a bandeira de bebida "zero açúcar" - conceito criado para comunicar o importante atributo das bebidas de baixa caloria que vem impulsionando as vendas dos produtos desta categoria.
Com o lançamento da Aquarius Lemon e Orange, em fevereiro de 2006, o objetivo era redefinir o mercado de água engarrafada no Brasil, caracterizado pela baixa diferenciação, mas alto potencial de crescimento.
Atualmente, o portfólio de produtos da Coca-Cola FEMSA é composto por toda a linha de refrigerantes Coca-Cola Brasil - Coca-Cola, Kuat, Fanta, Sprite, Schweppes, Tai e Simba -, não carbonatados - Minute Maid Mais, Kapo, Nestea - e o energético Burn. A empresa conta também com um produto exclusivo, de produção própria, a Água Mineral Crystal, nas versões com e sem gás, em diversos tamanhos de embalagens.