Com tudo pronto, arcebispo chama fiéis a Aparecida

Portal Terra

SÃO PAULO - O arcebispo metropolitano de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, afirmou nesta quinta-feira que todas as obras previstas para a Basílica de Aparecida e para o Seminário Bom Jesus, local onde o papa dormirá por duas noites, estão concluídas e ficaram de acordo com o previsto. Assis chama os fiéis à cidade e espera cerca de 600 mil pessoas na missa campal de domingo, junto à basílica. Em semanas normais, Aparecida recebe cerca de 200 mil pessoas.

- Muitas notícias que são veiculadas desestimulam os fiéis a virem à cidade. Fala-se do trânsito, da dificuldade de locomoção. Mas os romeiros estão acostumados a isso. Não há nenhum empecilho sério para que as pessoas deixem de vir até Aparecida - disse.

Fora dos arredores da basílica, algumas pequenas obras ainda são realizadas pela prefeitura, como pinturas, remodelação de calçadas e trechos de recapeamento.

Na rodovia presidente Dutra, a cobrança do pedágio, próximo à cidade, será feita também fora das cabines, para agilizar a passagem das pessoas que vão até a cidade para ver o papa.