México confirma participação do futebol no Pan no Rio

REUTERS

RIO - A Federação Mexicana de Futebol (FMF) confirmou na noite de quarta-feira que enviará uma seleção para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, pondo fim à especulação de que a equipe não disputaria a competição.

A Confederação de Futebol das Américas do Norte e Central e Caribe (Concacaf) havia anunciado que as seleções da região que disputarão o Mundial Sub-20 não jogariam o Pan-Americano devido ao conflito de datas, já que a categoria do futebol masculino no Pan também é sub-20.

O Mundial acontece de 30 de junho a 22 de julho, enquanto o Pan vai de 13 a 29 de julho.

Jack Warner, presidente da Concacaf, solicitou a Mario Vázquez Rana, presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), que fosse ampliado o número de participantes do torneio de futebol masculino de oito para 12: 6 da Concacaf e 6 da Conmebol.

- Vázquez Rana disse que a Odepa aceitava a proposta, definitivo assim a participação nos Jogos Pan-Americanos dos seguintes seis países representante a Concacaf: Estados Unidos, Jamaica, México, Costa Rica, haiti e Honduras - informou a FMF em comunicado.