Caoa inaugura fábrica hyundai

ANAPOLIS (GO), 20 de abril de 2007 - Em parceria com a Hyundai, o Grupo Caoa tem o objetivo de chegar a um volume de produção de 600 mil veículos anuais na fábrica de Anápolis, inaugurada oficialmente hoje no interior de Goiás. O montante faz planos do presidente do Grupo Caoa, o paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade, 63 anos, que inaugurou oficialmente a linha de produção em cerimônia realizada nas instalações da fábrica, que contou com a presença de ministros de estados, diversas autoridades políticas e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

´Este número é uma surpresa até para mim´, disse o confiante Andrade. ´Só chegaremos a esta produção porque os coreanos decidiram que serão feitos mais do que cinco carros aqui, que era o que imaginávamos. A pretensão deles é maior´, afirmou. A intenção de transformar o Brasil na base da montadora de produtos coreanos para a América Latina e até a Índia foi confirmada pelo presidente mundial da Hyndai, Choi Joe Kooe, hoje em Anápolis. Durante a visita pela fábrica, o coreano foi questionado pelo presidente Lula se seriam produzidos cinco carros no interior goiano. ´Não, não. Vai ser fazer muito mais´.

´Isto foi uma surpresa até para mim´, afirmou o empresário, que também é o maior distribuidor de carros da Ford no Brasil. De acordo com Andrade, o objetivo inicial é atingir a produção de 10 mil veículos neste. Ele disse que os coreanos também já desenvolveram uma tecnologia flex fuel, que chegará em pouco tempo aos produtos da marca fabricados no Brasil.

(Wagner Oliveira - Gazeta Mercantil)