ASSINE
search button

Thiago Camilo pode disputar o meio-pesado no Pan

Compartilhar

Frederico Zartore, Agência JB

RIO - O judoca Thiago Camilo pode representar a equipe brasileira de judô na categoria meio-pesado nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Essa especulação surgiu após o Desafio Internacional, disputado em Vitória, no Espírito Santo, no último fim de semana, contra a Rússia, onde Camilo teve excelente desempenho pela categoria até 90kg.

- Estou fazendo toda minha preparação na categoria até 81kg. É difícil falar (na mudança). Tem que ver o que acontece, mas seria injusto porque teria de fazer uma preparação também na 90kg comenta.

Thiago trava uma disputa com Flávio Canto pela vaga nos Jogos na categoria até 81kg. Por opção tática, a comissão técnica decidiu colocar Camilo para disputar o Desafio Internacional na categoria até 90kg, já que o judoca Carlos Honorato não vinha apresentando um bom desempenho desde o circuito europeu, disputado em fevereiro.

- No Desafio, lutei na 90kg por opção técnica e o que o judoca quer é lutar. Mas é difícil falar afirma.

A tática utilizada deu certo e Thiago não teve dificuldade para vencer o medalhista de bronze da Copa do Mundo de Budapeste, no Circuito Europeu deste ano, o russo Dmitry Gerasimenko, por ippon. A opção teve fundamento já que Camilo disputou alguns combates na temporada passada pela categoria meio-pesado. Mas mesmo assim, o judoca adverte sobre a mudança física em tão pouco tempo para disputar o Pan.

- Tem de ver a questão do peso também. São oito, nove quilos de diferença para pouco tempo ressalta.