Frederico Zartore, Agência JB
RIO - Com uma atuação perfeita a judoca Edinanci Silva ajudou a equipe feminina de judô a conquistar o primeiro lugar na classificação geral da Super Copa do Mundo, em Hamburgo, na Alemanha. Disputando a categoria meio-pesado, Edinanci venceu todas as suas quatro lutas por ippon e conquistou o ouro. Outra judoca que se destacou nas disputas foi Priscila Marques. A judoca ficou com a prata após fazer cinco lutas e ser derrota, na final, por ippon. Daniele Zangrando conseguiu a quinta colocação e ajudou no somatório geral.
Com esses bons resultados, as atletas da seleção feminina brasileira de judô fizeram história. Pela primeira vez na o judô feminino termina no topo do quadro geral de uma Super Copa do Mundo, deixando pra trás equipes como Japão, China, França, Rússia e Polônia.
A técnica da seleção feminina, Rosicléia Campos, comemorou bastante a primeira colocação e exaltou a vontade de vendcer das atletas brasileiras.
- Tenho conversado muito com as atletas e pedi para que não tomassem conhecimento das adversárias, que fossem para cima. Essa vontade de ser destemida era o que faltava ao judô feminino brasileiro. Nossas judocas são extremamente técnicas e têm capacidade de medalhar - revela.
Entre os homens, o destaque vai para o meio-médio Flavio Canto conquistou o bronze na disputa, ao derrotar o húngaro Sandor Nagysolymosi por wazari. O médio Carlos Honorato também chegou à disputa pelo terceiro lugar, mas caiu diante de Ivan Preshin, da Russia, por ippon.