Frederico Zartore, Agência JB
RIO - O ministro dos Esportes, Orlando Silva, garantiu nesta terça-feira, durante a inauguração do Centro Operacional de Tecnologia (COT), no Rio de Janeiro, que a Vela não ficará de fora dos Jogos Pan-americanos do Rio.
- Não existe hipótese da vela ficar fora dos Jogos Pan-americanos. afirma.
A decisão está nas mãos da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa) que, após o não cumprimento do Co-Rio em executar as obras nas instalações da Marina da Glória como previa o projeto original encaminhado à entidade, vetou a proposta de instalações provisórias no local para a realização das provas. A Odepa alega prejuízo na organização do evento.
O ministro destaca a importância da vela no esporte brasileiro e conta com a sensibilidade do conselho da Odepa na decisão a ser tomda.
- Nós aguardamos a manifestação da Odepa com relação às instalações provisórias na marina da Glória e eu pessoalmente tenho certeza que a Odepa será sensível à importância que tem a Vela no esporte brasileiro. acredita.
O comitê de inspeção da Odepa esteve no Brasil na última semana e encaminhou o caso ao presidente da organização Mário Vázquez Raña, no México, que manifestará a decisão, no máximo, até a próxima semana.