ASSINE
search button

Pires não garante normalidade nos aeroportos p/o Natal

Compartilhar
SÃO PAULO, 29 de novembro de 2006 - O ministro da Defesa, Waldir Pires, em entrevista nesta quarta-feira à uma emissora de rádio, não deu garantias de que a situação dos aeroportos esteja normalizada até o Natal. Segundo ele, o processo de reconstrução do sistema de controle de tráfego leva tempo e, mesmo com um maior número de controladores de vôos, não é possível assegurar que não haverá atrasos nos pousos e decolagens.

O ministro também negou ter havido contingenciamento de verbas este ano no setor e disse que, de 2004 para cá, o corte de recursos não chegou a 4%.

Com relação ao Comando da Aeronáutica, Pires não quis dizer se o brigadeiro Luiz Carlos Bueno da Silva continua ou não no cargo, afirmando não ser este um problema de sua competência. Mas fez questão de elogiar a atuação do colega. O ministro finalizou dizendo que nunca defendeu a desmilitarização do tráfego aéreo e que este assunto está em processo de estudo.

(Redação - JB Online)