ROTEIROCULTURAL

Comédia 'Sem Fadas' estreia sexta no Teatro das Artes

.

Por CADERNO B, [email protected]
[email protected]

Publicado em 16/08/2021 às 13:21

Alterado em 16/08/2021 às 13:25

O ator Marcello Caridade começou carreira em Niterói Foto: Michele Iassanori/divulgação

Para comemorar 35 anos de carreira, o ator e diretor Marcello Caridade (estrela do seriado “Os Suburbanos”, do Multishow) vai estrear seu primeiro monólogo, "Sem Fadas", na próxima sexta-feira (20). O texto une dois universos teatrais por onde Marcello Caridade transitou ao longo desses anos: a comédia e o teatro infantil. Uma tragicomédia urbana, de humor cítrico e debochado, escrita por Alessandro Marson (autor das telenovelas “Novo Mundo” e “Nos Tempos do Imperador”, da TV Globo), que, com elementos do universo infantil, traça um paralelo entre os contos de fadas tradicionais e a sociedade contemporânea.

Sob a direção de Marcio Trigo (“Sítio do Picapau Amarelo", “Casseta e Planeta" e "Os Caras de Pau, entre outros), o espetáculo pode se considerar “teatro infantil para adultos", com um contador de histórias que interage com a plateia enquanto narra o calvário da família de Veronella, uma princesinha bela, mas nem tão doce - um tanto quanto barra pesada. Filha de pai corrupto (o rei) e de mãe alcoólatra e viciada em barbitúricos e procedimentos estéticos (a rainha má), a princesinha vive o inferno da vida de uma adolescente rica e mimada em decadência, comum aos emergentes brasileiros da atualidade.

Marcello Caridade dá vida a 12 personagens que acompanham a trajetória da princesinha, usando o artifício de acessórios e adereços; a luz e a trilha sonora dialogam com a história, pontuando os momentos hilários e trágicos da saga de Veronella. "Sem Fadas" é entretenimento cult para aqueles que procuram um bom divertimento!

Serão seguidos todas as orientações e protocolos determinadas pela OMS: o teatro é esterilizado antes e após as apresentações, é obrigatório o uso de máscaras durante a sessão, aferição de temperatura e álcool gel, assim como o distanciamento das poltronas. Tudo para a segurança e tranquilidade do público.

SERVIÇO: AS FADAS - Local: Teatro das Artes (Shopping da Gávea); Rua Marques de São Vicente, 52, Gávea, Rio de Janeiro; informações: 21 2540 6004; datas: 20 e 27 de agosto e 3 de setembro de 2021; sextas feiras – 20h; curta temporada; duração: 70min; ingressos: R$ 110 (inteira) R$ 55,00 (estudantes, idosos); site de vendas: www.divertix.com; classificação etária: aconselhável para maiores de 16 anos.

Tags: