'O Nome da Rosa' ganha edição com desenhos de Umberto Eco
Obra do escritor italiano vendeu mais de 50 milhões de cópias
Uma nova edição de "O nome da rosa" com desenhos preparatórios e mapas rascunhados pelo escritor italiano Umberto Eco (1932-2016) foi lançada nesta semana pela editora Record.
A informação foi divulgada pelo editor Mario Andreose, que trabalhou com o filósofo e semiólogo italiano durante 35 anos, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".
A obra faz parte de um box que traz ainda "O Pêndulo de Foucault" (1988) e "O Cemitério de Praga" (2010), todos com texto revisado e capa dura.
Os desenhos foram feitos por Eco antes de ele escrever aquele que seria seu maior best-seller, que vendeu mais de 50 milhões de cópias no mundo todo e inspirou adaptações para o cinema e para a TV.
O livro traz esboços de plantas de abadias, castelos, labirintos, bibliotecas, além dos personagens, para retratar a vida cotidiana do século 14.
Todos os rascunhos são datados de 1978 a 1980.
"O nome da Rosa" retrata uma comunidade de monges chacoalhada por uma série de delitos e um frade franciscano que investiga os mistérios de uma biblioteca inacessível. (com agência Ansa)