CADERNOB

'She came to me', de Rebecca Miller, é o filme de abertura da Berlinale 2023

...

Por MYRNA SILVEIRA BRANDÃO
[email protected]

Publicado em 12/01/2023 às 12:27

Alterado em 12/01/2023 às 12:30

Peter Dinklage em 'She came to me' Protagonist Pictures

O filme que abrirá a 73ª edição do Festival de Berlim será “She came do me”, da diretora americana Rebecca Miller. O evento acontece de 16 a 26 de fevereiro na capital alemã.

Com elenco de estrelas internacionais que inclui Peter Dinklage, Anne Hathaway, Marisa Tomei, Joanna Kulig e Brian d’Arcy James, o longa é uma comédia romântica e será mostrado numa sessão de gala, fora de competição.

Falando sobre o amor em todas as suas formas, une as histórias de um charmoso elenco de personagens que vivem na movimentada metrópole da cidade de Nova York.

O compositor Steven Lauddem (Dinklage) é bloqueado criativamente e incapaz de terminar a trilha sonora da ópera que está compondo. A pedido de sua esposa, Patricia (Hathaway), uma ex terapeuta, ele sai em busca de inspiração. E o que descobre é muito mais do que imaginava.

“É com muita satisfação que abriremos esta edição do festival com uma comedia irresistível que se baseia nos conflitos cotidianos da sociedade ocidental. Os personagens, concebidos por Rebecca Miller e interpretados por atores fantásticos, optam por seguir a inspiração do momento em vez de serem conduzidos pelos ditames da sociedade. Como um filme pré codificado de Hollywood, 'She came to me' é uma ode mágica à liberdade de expressão”, dizem os diretores da Berlinale Mariëtte Rissenbeek e Carlo Chatrian.

A realizadora e roteirista participou da Berlinale 2016 com “Maggie tem um plano”, exibido na Mostra Panorama, e em 2009 esteve na competição oficial com “A vida íntima de Pippa Lee”. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: