Patriotismo americano retratado nas bandeiras

...

Foto: Betariz Schiller/divulgação
Credit...Foto: Betariz Schiller/divulgação

Correspondente do Jornal do Brasil em Nova Iorque, entre 1970 e 1982, e residente, até hoje, nos Estados Unidos, a jornalista e fotógrafa Beatriz Schiller vai lançar, nesta terça, às 17h30, na Livraria Argumento do Leblon, o livro "Beyond the flag - Iconographics of patriotism" (Além da bandeira - Iconografia do patriotismo), com fotos em preto e branco de personagens do cotidiano, clicados em reportagens da vida política e econômica dos EUA.

"O material foi colhido entre 1970 e 1982. Quando deixei de ser correspondente do Jornal do Brasil e passei a fotografar"- diz Beatriz, que abriu uma agência de fotografia, após deixar de atuar como correspondente do JB.

 

Macaque in the trees
A fotógrafa Beatriz Schiller (Foto: divulgação)

 

Beatriz foi convidada, a partir de 1982, para participar de exposições no museu da Catedral St. John The Divine. Decidiu lançar o livro quase 40 anos depois.

A obra foi lançada em Nova Iorque, pouco antes da pandemia e somente agora é que ela pôde fazer o lançamento no Rio.

A jornalista afirma que, nos Estados Unidos, a população prega o globalismo e pratica o nacionalismo. Os personagens que estão no livro são policiais, veteranos de guerra, políticos, operários, gente comum, que carrega a bandeira na roupa, no carro, em suas casas e na rua.

A  Livraria Argumento fica na Rua Dias Ferreira, 417, no Leblon.



Exposição em preto e branco tem personagens do cotidiano, clicados em reportagens da vida política e econômica dos EUA
A fotógrafa Beatriz Schiller


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais