CADERNOB

Biografia de Ney Matogrosso será lançada no Fest Aruanda

Festival acontece entre 9 a 15 de dezembro, de maneira híbrida pelas salas da Cinépolis (em João Pessoa) e na internet, no AruandaPlay

Por CADERNO B
[email protected]

Publicado em 07/12/2021 às 13:48

Alterado em 07/12/2021 às 13:48

Ney Matogrosso Marcos Hermes/Divulgação

As obras literárias são um dos pontos fortes desta 16ª edição do Fest Aruanda, que tem abertura oficial marcada para o próximo essa quinta (9), um dos principais festivais de cinema do Brasil. Três obras serão lançadas no Cinépolis. 

O primeiro ocorrerá nessa sexta-feira (10). Trata-se do livro “Utopia da Autossutentabilidade – Impasses, desafios e conquistas da Ancine”, de autoria de Marcelo Ikeda. A obra narra a trajetória da Agência Nacional do Cinema, que neste ano completou 30 anos de existência – e resistência, sendo responsável pela retomada do audiovisual brasileiro.

Já no sábado (11), a programação de lançamento tem o olhar voltado para a Paraíba, com o livro “Paulo Pontes: a arte das coisas sabidas”. Escrito pelo dramaturgo, ator e diretor Paulo Vieira, a obra foi reeditada neste ano de 2021 pela Editora A União.

O ciclo de lançamentos se encerra na quarta-feira (15), com a biografia de um dos maiores ícones da música brasileira. Intitulada “Ney Matogrosso, a biografia”, a obra foi escrita por Júlio Maria, e mergulha no universo do intérprete, revelando sua trajetória até chegar ao símbolo performático em que se tornou.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

O Festival 

Com mostra de filmes, longas e curtas, debates, oficinas, homenagens, o 16º Fest Aruanda tem patrocínio master do Grupo Energisa, da Cagepa e copatrocínio da PBGás via Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, sob a chancela do CCHLA-UFPB e da Bolandeir@rte&Films, produtora do evento.  Conta, ainda, com o apoio da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) - Rádio Tabajara, Gráfica e Jornal A União. 

Serviço: 16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro / Data: De 9 a 15 de dezembro de 2021 / SITE /  Local: Cinépolis (Manaíra Shopping). Transmissão On-line.

Tags: