Cia PeQuod, de animação, festeja 21 anos e encena PinóQuio

Musical inédito de Tim Rescala estreia nesta quarta no CCBB

Foto: Renato Mangolin
Credit...Foto: Renato Mangolin

Consagrada dentro e fora do Brasil, a Cia PeQuod Teatro de Animação comemora 21 anos realizando seu musical mais complexo, PinóQuio, originalmente criado para o grupo pelo maestro Tim Rescala, sob direção de Miguel Vellinho, que idealizou todo o espetáculo.

O circo é a marca da identidade visual, dos figurinos aos cenários, incluindo o visagismo dos sete atores que passaram por uma maratona de aulas específicas de canto, palhaçaria e outras. A estreia nacional é nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 19h, no Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro. A lotação é de 68 lugares. A temporada vai até 23 de dezembro e retorna 5 de janeiro de 2022.

 

Macaque in the trees
Todo elenco, João Lucas Romero, Maria Adélia, Mona Vilardo, Santiago Villalba, Liliane Xavier, Marise Nogueira e Márcio Nascimento ladeando o autor e maestro Tim Rescala e o encenador e idealizador Miguel Vellinho, fundador da Cia PeQuod, de 21 anos (Foto: Foto: Renato Mangolin)

 

A fábula é fiel ao original “As Aventuras de Pinóquio”, do italiano Carlo Collodi (1826-1890), publicada em 1883: a trama inclui moral, educação e, é claro, o banalizado culto à mentira que contamina a vida no mundo contemporâneo. O boneco de madeira que sonha ser gente passa por um rito na busca de se tornar um menino de corpo e alma de verdade.

Estão no elenco, como Pinóquio, a atriz Liliane Xavier, uma das mais antigas atrizes da Cia –, a soprano Mona Vilardo, Maria Adélia, Marise Nogueira, Marcio Nascimento, João Lucas Romero e o barítono Santiago Villalba. Os figurinos são de Kika de Medina, a iluminação de Renato Machado, o visagismo é de Mona Magalhães e os bonecos de Eduardo Andrade. Os músicos Tibor Fittel e David Ganc realizam ao vivo todas as apresentações, e se revezam com Lucianne Andrade Antunes e Rodrigo Revelles.

Serviço: PinóQuio / Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) / Teatro III - Duração: 100 minutos / Classificação etária: livre. Indicado para crianças a partir de 7 anos / Temporada: de 1 a 23/12 de 2021 e de 05 a 30/01/2022 / Sessões: quarta a sexta-feira, às 19h / sábado e domingo, às 16h. / Ingressos: R$ 30 (inteira); R$ 15 (meia) na bilheteria do CCBB de quarta a segunda, 9h às 21h ou no site eventim.com.br / Rua Primeiro de Março, 66. Centro – RJ | Tel.: 21. 3808-2020. 

 

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro funciona de quarta a segunda (fecha terça), das 9h às 19h aos domingos, segundas e quartas e das 9h às 20h às quintas, sextas e sábados. A entrada do público e permitida apenas com apresentação da comprovação de vacinação contra a covid-19 e uso de máscara. Não é necessária a retirada de ingresso para acessar o prédio, os ingressos para os eventos podem ser retirados previamente no site ou aplicativo Event ou na bilheteria do CCBB.



Pleno de bons conselhos, Grilo Falante (Marise Nogueira) conversa com Pinóquio, ainda em sua forma de madeira (boneco criado por Eduardo Andrade)
Todo elenco, João Lucas Romero, Maria Adélia, Mona Vilardo, Santiago Villalba, Liliane Xavier, Marise Nogueira e Márcio Nascimento ladeando o autor e maestro Tim Rescala e o encenador e idealizador Miguel Vellinho, fundador da Cia PeQuod, de 21 anos


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais