Projeto seleciona 100 imagens de natureza clicadas por fotógrafos de todo Brasil

A melhor imagem selecionada pelo projeto 'Fotógrafos da Natureza – Exposição' será premiada com uma viagem. Podem participar da seleção pessoas de todas as idades, de Norte a Sul do país

Foto: divulgação
Credit...Foto: divulgação

A fotografia faz parte da rotina e do imaginário de muita gente desde o século 19, com a invenção das primeiras máquinas fotográficas. Mas, foi a partir do surgimento das câmeras digitais e dos telefones celulares com lentes embutidas que o ato de eternizar uma cena em fotos se popularizou. Para prestigiar quem gosta de registrar seu olhar sobre o meio ambiente, o projeto Fotógrafos da Natureza – Exposição selecionará 100 imagens de fotógrafos preferencialmente amadores para compor uma exposição digital.

O autor ou autora da melhor imagem será premiado(a) com uma viagem com acompanhante para a cidade de Bonito (MS). A participação é gratuita e as inscrições, assim como a submissão de até duas fotografias, podem ser feitas no site até segunda (25). O projeto, inspirado no maior concurso de fotografias da natureza do mundo, realizado pelo Museu de História Natural de Londres, é uma iniciativa da Sustentabilidade e Cultura Produções.

A escolha das 100 fotos que irão fazer parte da exposição virtual ficará a cargo de uma banca julgadora. A seleção poderá ser acessada no mesmo site. “Pensamos esse projeto como uma forma de difundir cultura, estimular a criatividade, incentivar o desenvolvimento de habilidades artísticas e promover o entendimento mais amplo do mundo. Nós sabemos que o brasileiro adora fotografia e, por isso, estamos ansiosos em ver a natureza retratada por diferentes ângulos e por olhares únicos. Essa é a magia da fotografia”, explica Abílio Martins, da empresa promotora.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais