CADERNOB
Aché lança editais para apoiar projetos culturais
Por CADERNO B, [email protected]
[email protected]
Publicado em 12/09/2021 às 12:25
Alterado em 12/09/2021 às 12:25
Edital também contempla peças teatrais Reuters/Amanda Perobelli
O Aché Laboratórios Farmacêuticos acaba de lançar os editais Aché Mais Vida Para Você, uma iniciativa que visa financiar projetos sociais, culturais e esportivos por meio de Leis de Incentivo, reforçando o compromisso da empresa com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos brasileiros. A companhia investirá cerca de R 10 milhões no programa, que foi dividido em duas frentes: uma de apoio a programas culturais e esportivos e, outra, em parceria com a FIA e o Fundo do Idoso, direcionando recursos especificamente para programas destinados à assistência a crianças, adolescentes e idosos.
Para participar, os interessados devem pertencer a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de direito privado, sem fins lucrativos, no caso projetos desportivos e sociais (voltados para infância, adolescência e terceira idade) ou Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de direito privado, sem fins lucrativos ou com fins lucrativos, desde que as atividades-fim estejam diretamente ligadas ao setor cultural, no caso de projetos culturais.
As propostas apresentadas precisam ter sido aprovadas pelas leis de captação de recursos e se encaixar nos eixos:
• Infância e adolescência: empreendedorismo e formação para o trabalho; desenvolvimento integral; e apoio à rede de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
• Terceira idade: relação com o tema da saúde; inclusão social e geração de renda; e apoio à rede de proteção e defesa de direitos da pessoa idosa.
• Cultura: formação e iniciação artístico-cultural; qualificação, capacitação e aprimoramento artístico e técnico; difusão e valorização do conhecimento e das expressões culturais de público vulnerável; promoção, valorização, manutenção, e difusão do patrimônio cultural; formação e qualificação artística em diferentes linguagens, como congressos, seminários, cursos, oficinas, workshops, etc.; apoio no processo de produção e montagem de espetáculos, exposições, shows musicais, residências artísticas e eventos culturais em qualquer linguagem artística e/ou quaisquer manifestações culturais; e incentivo à leitura, à produção literária local, e/ou à criação ou qualificação de bibliotecas itinerantes e centros de leitura.
• Esporte: saúde, lazer e entretenimento; promoção de modalidades esportivas; inclusão social; educação; e gestão e desenvolvimento esportivo ou formação de recursos humanos.
O número de projetos inscritos é ilimitado, no entanto, será selecionada apenas uma iniciativa por instituição. O Aché também não estipulou um teto para o valor a ser financiado por projeto, cabendo à companhia decidir quanto será repassado.
Para mais informações, acesse.